Análise Corporal e Comportamental
“Tornando-me quem sou” é o nosso processo de autoconhecimento baseado na Análise Corporal e Comportamental. A Análise Corporal é dos mais actuais, eficazes e eficientes processos de autoconhecimento. Ele explica como a pessoa funciona (o modo como pensa, sente e age), com base no formato do seu corpo. Compreendendo-se o corpo como expressão da mente, a partir desta metodologia torna-se possível aceder a todo arsenal interno que torna o sujeito ÚNICO: os medos, os conflitos internos, os potenciais conflitos externos (no âmbito da interacção do indivíduo com o meio/ambiente), e os seus recursos particulares (ensinando a criar o ambiente favorável para que se expressem).
Todos nascem e se moldam num jeito particular de funcionar. É um processo que vai desde a vida intrauterina até cerca de 6/7 anos de idade, ao fim do qual está formado o “caracter” do indivíduo; isto é, o SER que vai acompanhá-lo por toda a vida, com vícios e virtudes. Esse SER grita, ávido por se exercer ao longo da vida adulta.
Infelizmente, o ambiente em que se vive pode reprimir, punir, expor ou punir o jeito de funcionar, castrando-o; no seu lugar, promove-se um “falso eu”, disseminado como a personalidade ideal, desalinhado do “Eu real”, moldado para responder ao ambiente. Muitas vezes, o ambiente nocivo podemos ser nós mesmos, ao não dominarmos “a arte de nos sermos”. A análise corporal é um processo de autodesenvolvimento “para dentro”, que promove esse movimento ao encontro do “si mesmo”, ensinando a valorizá-lo e a utilizá-lo em seu próprio benefício.
“Ninguém pode ser você, e esse é o seu “super-poder” (Éltor Euler).
Apropriar-se disso pode ser o “divisor de águas” entre desperdiçar tempo e energia insistindo em tentar construir uma vida sendo o que não se é; e, ganhar vantagem e velocidade a partir dos seus recursos, para construir uma carreira e vida memoráveis. “Tornar-se quem se é”, é um dever e um privilégio, e o ponto de partida para todo o processo de autorealização.
“Um homem que vingou faz bem aos nossos sentidos; ele é talhado em madeira dura, delicada e cheirosa ao mesmo tempo. Só encontra sabor no que lhe é salutar; seu agrado, seu prazer cessa, onde a medida do salutar é ultrapassada. Inventa meios de cura para injúrias, utiliza acasos ruins em seu proveito; o que não lhe mata, o fortalece”, disse Nietzsche. Ecce Homo (Por que sou tão sábio?)
Vantagens do Processo “Tornando-me quem sou”
Através deste processo, o indivíduo vai ganhar consciência de quem é, de como funciona, e vai desenvolver o controlo para:
- Ser mais produtivo (contornando a procrastinação);
- Desenvolver agilidade emocional, desenvolvendo resiliência e antifragilidade (ao reordenar o seu ambiente interno e a interagir de forma saudável com o externo);
- Melhorar a sua relação com o dinheiro (estimulando a ambição e reduzindo a dependência emocional);
- Preparar o terreno mental e emocional para desenvolver-se em diversos aspectos; e,
- Aumentar a satisfação geral com a vida (sensação de “estar a andar com as duas pernas”).
A quem se destina o Programa “Tornando-me quem sou”:
É dirigido a:
- Executivos, dentro de um processo de Executive Coaching;
- Empreendedores para melhorar a gestão do negócio e a relação com o dinheiro (casos de não ganhar dinheiro, ou que até ganhar, mas não conseguir retê-lo);
- Trabalhadores, dentro de um processo de Coaching de Carreira;
- Trabalhadores não afiliados a qualquer programa de Coaching, mas que queiram melhorar o seu desempenho com a vista a promoção, ou para preservar as posições que já ocupam;
- No âmbito de um processo de Business Coaching, para:
- Assessorar equipas (montagem de equipas funcionais, melhoraria da comunicação, para treinamento de vendas, etc.);
- Auxílio no desenho do produto orientado ao público-alvo;
- Aconselhamento sobre parcerias ganha-ganha;
- Aconselhamento aos sectores de RH em processos de recrutamento e reposicionamento de talento;
- Criação de cultura organizacional, e muito mais.
Duração: O processo tem duração de 3 semanas, sendo uma sessão semanal.
Estrutura do Processo:
Consiste em 3 etapas:
- Etapa 1 (Virada de Chave): Análise corporal (1h30)
- Etapa 2 (Subindo o nível): Acompanhamento Chave-Mestra 1 (0h30)
- Etapa 3 (Apropriando-se de si): Chave-Mestra 2 (0h30).
Modalidade: A análise corporal é realizada INDIVIDUALMENTE, e todas as questões nela abordadas são sigilosas, mesmo quando o serviço é contratado pela empresa. Ao empregador, são passadas APENAS as informações relativas ao propósito da contratação do serviço, preservando-se questões particulares do trabalhador.
Em todos os nossos programas de Coaching, requer-se a aplicação da Etapa 1 (Análise Corporal) do Programa “Tornando-me quem sou”, como ferramenta de diagnóstico, sendo realizada previamente ao processo em questão.
Preço?
Entre em contato conosco agora e receba uma cotação personalizada em minutos!