Coaching de Negócios
O mercado mudou; não mais sobrevivem as empresas focadas no “lucro pelo lucro”, mas as que se humanizam. Crescer em números, à custa das pessoas, é garantia de insustentabilidade. Clientes, trabalhadores, fornecedores, parceiros já não se relacionam com a empresa apenas pelos números; avaliam o grau de comprometimento desta para com matérias sociais actuais. Isso é grandeza! Portanto, empresas que tenham “vindo pra ficar”, precisam se reinventar, e fazê-lo de forma acelerada. O Coaching de Negócios tem-se revelado o caminho certeiro para o efeito, por ser um processo de desenvolvimento de empresas que usa um conjunto de conhecimentos e ferramentas de Coaching para alavancar os resultados (aproximar os objectivos, reduzindo-lhes o tempo e o retrabalho).
Coaching de Negócios é um processo que oferece soluções personalizadas para sarar ou mitigar possíveis “doenças” do negócio, através da sua humanização (actuando sobre os processos e sobre a cultura organizacional – o modo como as pessoas se comportam). O desempenho organizacional é aumentado atendendo às suas necessidades humanas em uma área ou equipa, auxiliando o seu cliente a desenvolver competências específicas do seu negócio.
Para assegurar os seus resultados, é imprescindível que o Coach contratado tenha uma experiência corporativa prévia, tendo exercido, pelo menos, um cargo de gestão nos níveis mais altos; bem como, formação académica clássica nas áreas de Economia, Administração, Marketing ou Engenharia.
Resultados esperados de um processo de Coaching de Negócios:
Para além do resultado geral de aumento do ROI, de um processo de Coaching de Negócios, pode-se esperar os seguintes resultados intermédios que reflectem ganhos para além dos números:
- Resolução de conflitos, restabelecendo a ordem, promovendo o pertencimento, promovendo o equilíbrio (reinserindo os excluídos, refazendo as conexões necessárias para desfazer a inversão ou ausência de papeis dentro do sistema), melhorando a comunicação;
- Redução de factores associados a baixa performance como:
- Faltas por motivos banais (simulação de doenças, falecimentos fictícios, etc.);
- “Quiet quitting” (simulação de estar a trabalhar, fazendo apenas o suficiente para cumprir o horário, com resultados risíveis); e,
- Baixa performance individual, ainda que com manifesta alta vontade de contribuir para os resultados;
- Retrabalho
- Desenvolvimento de um ambiente organizacional funcional (promoção de uma cultura organizacional forte).
Aspectos abordados num Processo de Coaching Negócios:
Num processo de Business Coaching podem ser trabalhados os seguintes aspectos:
- Desenvolvimento de ideias inovadoras (desenho de produto/serviços e processos);
- Desenvolvimento da liderança (Gestão de equipas, comunicação assertiva: oratória e escutatória)
- Desenvolvimento de estratégia de negócio (causa e propósito)
- Desenvolvimento de Plano de Marketing com foco no cliente (incluindo auxílio no storytelling)
- Desenvolvimento de Processos de venda eficazes
- Desenvolvimento da Experiência do Cliente (Desenho de Proposta de Valor)
Duração: Variável, de acordo com as especificidades da organização.
Preço?
Entre em contato conosco agora e receba uma cotação personalizada em minutos!